O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) afirmou que a vice-governadora Celina Leão (PP) é a candidata natural da União Progressista ao governo do Distrito Federal em 2026. Em entrevista ao Radar DF, Pedrosa destacou o alinhamento com o governador Ibaneis Rocha e a estratégia da federação — formada por União Brasil e PP — para montar chapas competitivas e consolidar o protagonismo político no DF.
“Aqui no DF temos a Celina Leão, apoiada por Ibaneis, que naturalmente é a candidata da federação para 2026”, afirmou. Segundo ele, a União Progressista já nasce como o maior grupo partidário do país, com liderança nacional de Antônio Rueda e ACM Neto, além de nomes fortes como Ronaldo Caiado (GO).
Além do cenário eleitoral, Pedrosa reforçou seu compromisso com pautas sociais. Ele anunciou que o primeiro centro de referência para autismo no Plano Piloto será inaugurado em breve e adiantou planos de expansão para outras regiões, como Ceilândia. “Nosso objetivo é garantir atendimento em todas as áreas de Brasília”, disse.
Sobre 2026, o deputado mantém cautela e foco no fortalecimento de suas bases políticas. “Posso ser candidato a distrital ou buscar outros cargos, mas meu foco agora é consolidar esse trabalho”, concluiu.