É dia de clássico, Brasil e Argentina entram em campo nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no lendário estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Depois de conquistar uma vitória apertada por 2 a 1 contra a Colômbia na última rodada, o técnico Dorival Júnior decidiu mexer na equipe, promovendo seis alterações—duas delas por opção técnica e quatro por necessidade devido a lesões e suspensões. Assim, o Brasil vai encarar os hermanos com uma formação diferente, escalada com: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.
Sobre o esperado duelo, Dorival destacou o respeito mútuo, mas garantiu que a Seleção Brasileira vai com tudo para cima dos argentinos:
“É um grande clássico do futebol mundial. Claro que vai ter muita luta em campo, mas o respeito vem antes de tudo. Vamos jogar futebol de verdade contra a atual campeã do mundo e da Copa América, a equipe que mais tem vencido nos últimos anos. O objetivo é simples: fazer o nosso melhor e buscar um grande resultado”, afirmou o treinador brasileiro.
Do outro lado, a Argentina não deixa barato. O técnico Lionel Scaloni também promete força máxima com uma equipe recheada de craques, que deve contar com: Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julian Álvarez e Giovanni Simeone.