Nesta terça-feira (30), policiais da 24ª DP, após investigação que durou cerca de um ano, prenderam, em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, dois homens de 21 e 30 anos, acusados de duplo homicídio qualificado consumado.
De acordo com a delegacia, eles participaram da morte de um casal, juntamente com outras duas pessoas. As vítimas foram executadas com diversos disparos de arma de fogo em abril de 2020.
Segundo o apurado o homem de 21 anos, foi o motorista que levou um terceiro envolvido, 28 anos, à residência do casal, onde este desembarcou e, em poder de uma pistola, arrombou a porta da casa e matou o casal com mais de dez disparos de arma de fogo, na frente do filho, uma criança de sete anos de idade
Após o crime, os autores do duplo homicídio se dirigiram à uma chácara, situada na cidade de Monte Alto/GO, local onde aguardaram até a madrugada para carbonizarem o veículo utilizado na prática do crime, pertencente ao acusado de 30 anos.
De acordo com as investigações, a motivação do homicídio se deu em virtude de desacertos relacionados ao comércio de drogas, visto que no dia anterior aos crimes, numa residência situada em rua próxima à casa do casal, foi apreendida grande quantidade de droga (cocaína), a qual teria vínculo com autores e vítimas.
De acordo com a delegacia, o quarto envolvido no crime, foi preso em flagrante delito, no mês de fevereiro deste ano, na cidade de Juiz de Fora/MG, quando transportava 17 kg de cocaína num fundo falso de um veículo.
Segue a imagem de Felipe Sousa Ferreira, 28 anos, contra o qual há mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de ser a pessoa que efetuou os disparos. Canais para denúncia: telefone 197 opção 0 (zero), o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br e o WhatsApp (61) 98626-1197.
Fonte: PCDF