Na terça-feira (7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a operação Bad Company com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra indivíduos acusados de roubo de veículo com o uso de arma de fogo.
As prisões ocorreram de forma simultânea. O primeiro suspeito, de 29 anos, foi localizado em uma locadora de veículos na região central de Brasília. Já o segundo, de 35 anos, foi capturado no município de Luziânia, em Goiás.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2024, na QNM 1, em via pública – Ceilândia. A vítima foi abordada e rendida sob grave ameaça, exercida com o uso de uma arma de fogo, e teve seu veículo subtraído pelos autores, que fugiram em seguida.
Além disso, os cartões bancários da vítima, que ficaram no veículo, foram utilizados de forma fraudulenta em compras realizadas pelos suspeitos e suas companheiras, aproveitando a função de aproximação.
Com o avanço das investigações, os autores do roubo foram identificados, bem como suas parceiras, que participaram dos atos de furto. A 15ª DP representou pela prisão preventiva dos dois principais envolvidos, destacando que um deles, de 35 anos, utilizava tornozeleira eletrônica à época do crime, devido a outros delitos semelhantes.
Ambos foram indiciados pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de furto qualificado por fraude.
As companheiras dos suspeitos também foram indiciadas por furto qualificado. A PCDF ressalta que os dois homens já possuem antecedentes criminais por outros crimes graves, evidenciando o histórico de reincidência.
Fonte: Site PCDF